original versus edit
Fervença
Edição e back drops virtuais
No conceito de fotografia, excepto a fotografia de retrato, estamos habituados a ver um cenário e alguns adereços físicos para harmonizar e enriquecer o produto final fotográfico.
O "back ground" ( anglicismo que livremente temos adotado ) ou em português que o conhecemos com o nome de "fundo fotográfico" também são apresentados, de uma certa forma, em estado fisico. Para melhor explicar, o cenário do frame final (mais um anglicismo) que normalmente é feito de tecido, mas existe em outros materiais, podem ou não ter desenhos realistas, mas sempre alusivo ao tema que se vai retratar em imagem.
Eu, no meu método de trabalho, opto por um conceito que não é desconhecido, que pode até ser estranho pois não estamos habituados a vê-lo relacionado na concepção da fotografia em si, mas que dá um acabamento final que funciona muito bem como se fosse o tradicional cenário em pano, vinil, acrilico:
Falo dos cenários simulados, ou mais conhecidos na linguagem mundana como cenários virtuais.
É assim que eu trabalho e tem sido bem aceite.
A cena onde se vai produzir a fotografia, é crua, despojada de adereços quase na sua totalidade, sendo o resultado final encontrado num suporte informático, o que torna a fotografia única, diferente e mais rica no final, alem do conceito de evitar desperdicio pós produção, beneficiando assim o planeta.
Veja o original e o pós produção